3 vantagens do trabalho remoto

May 30, 2017

Com a tecnologia se expandindo de maneira incrivelmente rápida, está cada vez mais fácil trabalhar de forma remota e online, de qualquer lugar do mundo que tenha um boa conexão de Internet.

 

Este é o sonho de muitas pessoas que gostam de viajar e que, por conta de um trabalho ou emprego fixo, ficam dependentes das férias para poder realizar seus sonhos. Ou mesmo empresários e autônomos, que não podem ficar muito tempo longe das suas atividades, acabam postergando a tão sonhada viagem ou desejo de morar em outro país por um tempo.

 

Escrevo este post da Índia, onde ficarei três meses estudando. E isso só foi possível graças ao meu trabalho hoje ser online! Fiz esta transição na minha carreira há mais de 4 anos, e hoje sou empresária em duas agências online, sendo a Dharma Marketing uma delas e, a outra, a Golden Dream Travel.

 

Quer saber quais são as vantagens do trabalho remoto?

 

 

 

1. Organize você o seu horário de trabalho

 

Organize seu tempo e trabalhe na hora que quiser. Isto é muito bom quando você gera ritmo. Mas atenção: o início exige muita disciplina, principalmente se você trabalhar home office (em casa), pois aí qualquer coisa pode te distrair: o carteiro, a empregada, sua família, seus afazeres em casa. Então, para manter o ritmo, é essencial estabelecer uma rotina de trabalho e manter o foco para cumpri-la.

 

 

2. Tenha o mundo como seu escritório

 

Tendo uma boa conexão de Internet, você pode estar em qualquer lugar. Já gerenciei meu trabalho estando em montanhas do Sul do Chile, praias em Fortaleza, e muitos outros lugares, até chegar hoje em Dharamsala, na Índia. Na hora de fazer o seu roteiro de viagem, considere acomodações com wi-fi e certifique-se de que tenha boa velocidade de conexão antes de chegar, pois se não, você pode acabar com a rotina de trabalho comprometida.

 

 

3. Não espere férias para viajar

 

Trabalhando online, você pode viajar a qualquer momento. É importante lembrar de organizar muito bem o seu tempo para desfrutar da viagem e trabalhar. Caso contrário, você vai apenas trocar o ambiente, e seguirá o dia todo na frente do computador! Ou, em outros casos, pode passar mais tempo do que deveria aproveitando o que a nova cidade oferece e acumulando trabalho e estourando prazos.

 

 

 

Responsabilidades + diversão?

 

 

Muitas pessoas me perguntam que desafios encontro ao trabalhar online e viajar ao mesmo tempo. Pois levar o trabalho para a praia ou as montanhas e equilibrar a diversão com as responsabilidades pode soar uma má ideia, certo?

 

Imagine-se nas areias do Caribe, prontinho para tirar aquela selfie dos sonhos com o mar turquesa e então seu whatsapp começa a tocar, com um cliente que não sabia que você estava em viagem e precisa do seu apoio neste momento! É a hora de lembrar: compromisso é compromisso! A qualidade do seu trabalho reflete diretamente nos seus resultados. Então, minha dica para essa situação é: atenda o telefone feliz da vida por fazer o que ama, apoiar seus clientes e ainda poder viajar!

 

Desfrute com moderação. Se você trabalha sozinho, planifique muito bem o seu tempo e recursos. Avise seus amigos, clientes e parceiros da sua disponibilidade de horário durante a viagem e fique atento às mudanças de fuso horário para não perder nada importante.

 

 

Funciona a longo prazo?

 

Com o passar do tempo descobri que um ponto essencial para conseguir manter a rotina de trabalho online é atrair e desenvolver uma equipe produtiva, com comunicação em excelência e com os mesmos valores que os meus.

 

Hoje, quando estou viajando, minhas sócias em cada uma das agências assumem a liderança. Na Dharma Marketing além disso, trabalhamos com parceiros qualificados que também estão em diferentes cidades e países, e estão acostumados a se comunicar online.

Então todo o trabalho flui pois as pessoas envolvidas estão aptas e abertas a trabalhar neste ambiente tão enriquecedor que é o ambiente virtual.

 

No meu ponto de vista, não importa onde você esteja, desde que trabalhe no que ama e faça a diferença para o mundo realizando sua missão. De nada adianta você trabalhar online e ser mais estressado e com menos tempo do que quando trabalhava presencialmente? Então, busque uma forma de simplificar sua vida e desfrutar do processo, esta é com certeza a melhor das viagens.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Cative seu público com o Storytelling

August 17, 2017

1/5
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square