O significado das Cores no Marketing
As cores sempre estiveram presentes, na vida do homem. Elas tem a capacidade de abrir um tipo de portal para possibilidades criativas.
As cores exercem 3 ações sobre a comunicação visual: a de impressionar a retina, a de provocar uma reação e a de construir uma linguagem própria, comunicando uma ideia, contendo valor de símbolo e capacidade.
É tão grande a representatividade das cores que elas se tornam um transmissor de ideias poderoso.
Para que uma marca, um titulo ou uma informação tenha legibilidade é necessário que se analise a cor de fundo, para que assim possa existir um contraste entre imagem – fundo. Do contrário, terá a visibilidade prejudicada.
As cores e o marketing
É fundamental considerar que os consumidores dão importância para aparências e para cores presentes no layout de seus materiais, quando vão optar por determinado produto ou serviço.
O significado das cores
Amarelo: usado para prender a atenção
Vermelho: cria sensação de urgência, muito utilizado em liquidações
Azul: sensação de confiança, bastante utilizado em sites de negócios.
Verde: utilizado para ajudar no relaxamento das lojas.
Laranja: cria apelo as ações, para inscrições
Pink: Utilizado para divulgar produtos destinados a adolescentes.
Preto: divulgação de produtos de luxo, atraem compradores compulsivos.
Marrom: cor que sugere conservadorismo.