O significado das Cores no Marketing

As cores sempre estiveram presentes, na vida do homem. Elas tem a capacidade de abrir um tipo de portal para possibilidades criativas.

As cores exercem 3 ações sobre a comunicação visual: a de impressionar a retina, a de provocar uma reação e a de construir uma linguagem própria, comunicando uma ideia, contendo valor de símbolo e capacidade.

É tão grande a representatividade das cores que elas se tornam um transmissor de ideias poderoso.

Para que uma marca, um titulo ou uma informação tenha legibilidade é necessário que se analise a cor de fundo, para que assim possa existir um contraste entre imagem – fundo. Do contrário, terá a visibilidade prejudicada.

As cores e o marketing

É fundamental considerar que os consumidores dão importância para aparências e para cores presentes no layout de seus materiais, quando vão optar por determinado produto ou serviço.

O significado das cores

Amarelo: usado para prender a atenção

Vermelho: cria sensação de urgência, muito utilizado em liquidações

Azul: sensação de confiança, bastante utilizado em sites de negócios.

Verde: utilizado para ajudar no relaxamento das lojas.

Laranja: cria apelo as ações, para inscrições

Pink: Utilizado para divulgar produtos destinados a adolescentes.

Preto: divulgação de produtos de luxo, atraem compradores compulsivos.

Marrom: cor que sugere conservadorismo.

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