Saiba o que é o conceito de Dharma Marketing
O conceito de Dharma Marketing já vem sendo empregado nos negócios, como uma perspectiva holística de relacionamento entre pessoas.
Segundo Paulo Vieira de Castro, autor do livro Dharma Marketing, é certo é que o marketing tem evoluído na sua orientação, indo para além do produto, da venda, do mercado, do cliente. Assim, depois do marketing massificado, do marketing de segmentação, do marketing one to one,.., surge igualmente o marketing orientado para a perspectiva holística da relação.
Dharma é para os budistas o que guia a mente. No Dharma Marketing, procura-se estabelecer condições propícias para que as organizações que procuram, nas suas relações, uma dimensão exclusiva, vejam aumentada a atração, removendo os obstáculos mais íntimos, facilitando a interdependência entre todos os relacionados ao negócio, aumentando a experiência de mercado.
A proposta do Dharma Marketing é uma forma sustentada de transformação organizacional, isto porque passamos a perceber a realidade empresarial do ponto de vista do paradigma quântico, levando em consideração a capacidade da consciência de todos os implicados na relação interferirem na criação de uma percepção comum.
O marketing para o terceiro milênio vai nessa direção.