top of page

Como o Coaching pode apoiar no seu negócio?

Quando começamos um negócio, ele surge de uma idéia brilhante, conectado com uma motivação profunda.

Você pode ter visualizado como encontrar o pote de ouro no final do arco íris, ou está apaixonado por uma idéia que pode revolucionar o mercado e apoiar muitas pessoas, ou as duas coisas! Ganhar Dinheiro e realizar o seu Sonho de Negócio!


Até aí tudo bem. A Motivação está em alta porquê você sente que nasceu para realizar isto. Aos poucos, começam os desafios: colocar em prática o seu plano, escolher seus parceiros, divulgar seu negócio, superar os concorrentes, equilibrar o fluxo de caixa, liderar pessoas, organizar o tempo... Não é a toa que os Empreendedores de Sucesso dedicam praticamente todo o seu tempo disponível para seu negócio.


E é claro, é preciso viver, se relacionar, se divertir, mantendo acesa a chama da motivação inicial e equilibrando as áreas da sua vida, afinal o trabalho não é a única fonte de felicidade.


Você já deve saber que a maioria dos empreendimentos fracassam no primeiro ano. Nós estudamos isso e observamos dois pontos importantes:

1) Os empreendimentos de sucesso começaram com um bom planejamento.

2) Os empreendedores de sucesso tem talentos e competências específicos desenvolvidos.

3) Os empreendedores mais satisfeitos com seus resultados são os que tem uma vida mais equilibrada.


Com base nisto, percebemos que existem fatores práticos (planejamento) e comportamentais (competências) que influenciam diretamente nos resultados de um bom negócio, além do seu grau de satisfação, do seu FIB (Felicidade Interna Bruta).


Observamos que os empreendedores que tem mais resultados não chegaram ao topo sozinhos, tiveram apoio de profissionais como Coaches e Consultores, além de estar constantemente se desenvolvendo através de cursos, leitura e viagens que o inspirem a aplicar novas formas de conduzir o seu negócio.


Neste processo, o emprendedor desenvolve competências como visão clara de futuro, paixão e motivação constante, iniciativa, criatividade, capacidade de superar adversidades, persistência e muito mais.


Vale dizer que para cada negócio, será necessário desenvolver competências específicas. E não só competências técnicas que apoiem a executar tarefas práticas, mas também competências comportamentais, que vão conferir o verdadeiro diferencial.


A questão é: Você consegue chegar sozinho onde quer?

Eu acredito que sim. Mas se quer chegar mais rápido e com resultados que perduram no tempo, busque o apoio de um Coach.


Por Marilia Nigaru. Coach e Consultora na Dharma Marketing.

Quer ganhar uma sessão avaliativa gratuita? Entre em contato conosco.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page